Vila Viçosa: Estado-Maior-General das Forças Armadas apoia Candidatura a Património Mundial

Continuam a decorrer os trabalhos do renovado processo de Candidatura de Vila Viçosa a Património da UNESCO, liderado pelo Arquiteto Nuno Lopes, informou a autarquia esta semana.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa reuniu, com a equipa que está a trabalhar na candidatura, esta semana e solicitou apoio técnico do Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA).

A reunião contou com a presença de Tiago Salgueiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Nuno Lopes, responsável pelo processo de Candidatura de Vila Viçosa a Património Munidal da UNESCO, Arquiteto Jorge Ganito, Professor Licínio Lampreia; Capitão-de-fragata Nelson Neves Viegas (CEMGFA) e Capitão-tenente Pedro Ladeiro Marcelino (CEMGFA).

O Município de Vila Viçosa reforça que “continua a considerar a candidatura essencial para o futuro do concelho e das suas gentes e que está, verdadeiramente, empenhado na concretização deste desígnio que é levar Vila Viçosa a ser reconhecida como Património da Humanidade”.

ODigital.pt https://ift.tt/NrG6LsI