Noite Europeia dos Investigadores: o que faz o coração de um cientista bater quando não está a trabalhar?

30 de setembro · 18.00 – 00.00 · Pavilhão do Conhecimento
Entrada Gratuita

Para lá do trabalho de campo, das análises estatísticas, da escrita científica ou dos artigos em revisão, existe uma outra vida, paralela aos laboratórios e centros de investigação. Biólogos apaixonados por cozinha e bioquímicas que não passam sem dar um pezinho de dança. Engenheiras que adoram xadrez e sociólogos que não abdicam de um passeio de bicicleta. Sem esquecer astrofísicos que divagam horas ao piano.

A 30 de setembro, entre as 18.00 e as 00.00, celebramos a Noite Europeia dos Investigadores no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, juntando cientistas e público e dando a conhecer as paixões e os hobbies não-científicos de quem faz ciência no nosso país. Vamos ter momentos musicais, conversas e jogos, arte e ainda workshops de cozinha, lições sobre orquídeas e artes marciais. A entrada é livre.

A ligar as nossas propostas à programação da Noite Europeia dos Investigadores que acontecerá na Fundação Champalimaud, teremos passeios de catamarã no Tejo com stand up, conversas e speed dating com um grupo de cientistas que tudo fará para “abanar o barco”.

Ver mais »