Évora 2027 promove conversa sobre Cultura e Ciência no Dia da Europa

A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 assinala o Dia da Europa com uma conversa, que tem como protagonistas Cláudio Torres, Elvira Fortunato, José Manuel Rodrigues, Maria Manuel Mota, Miguel Bastos Araújo e Tiago Rodrigues.

image16202058519070.jpg

9 MAI | 18H30

Universidade de Évora
Largo dos Colegiais 2, 7000 Évora
Preço
Entrada livreNo dia 9 de maio, Évora 2027, Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura, apresenta, a partir do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, um encontro intitulado A Europa Imaginada. Uma conversa sobre Beleza, Humanidade, Sustentabilidade e Ciência. A iniciativa, que visa assinalar o Dia da Europa, conta com a participação de seis personalidades portuguesas, distinguidas com o “Prémio Pessoa”, algumas das quais com ligação ao Alentejo: Cláudio Torres (arqueologia), Elvira Fortunato (ciência / engenharia), José Manuel Rodrigues (fotografia), Maria Manuel Mota (ciência / biomedicina), Miguel Bastos Araújo (ciência / biodiversidade) e Tiago Rodrigues (teatro). O evento, que se realiza entre 18h30 e as 20h30, será transmitido online, em direto, a partir do canal de Youtube e página de Facebook de Évora 2027.

A Europa Imaginada. Uma conversa sobre Beleza, Humanidade, Sustentabilidade e Ciência realiza-se no âmbito do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa de missão de Évora 2027. O principal objetivo deste debate, com moderação de João Ferrão (geógrafo, investigador e ex-secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades), passa por contribuir para uma ampla reflexão sobre o novo desígnio europeu, em que a Cultura assume uma dimensão preponderante aliada à tecnologia e à economia.

Youtube | Facebook

A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 é da responsabilidade da Comissão Executiva “Évora 2027”, liderada pela Câmara Municipal de Évora. Esta Comissão Executiva é ainda constituída pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – ARPTA, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, Fundação Eugénio de Almeida, Turismo do Alentejo – ERT e a Universidade de Évora.